terça-feira, 28 de setembro de 2010

Simpósios nacionais debaterãoas parcerias público-privadas na saúde e indicadores de desempenho hospitalar


Simpósios nacionais debaterãoas parcerias público-privadas na saúde e indicadores de desempenho hospitalar


No mês deoutubro, o Rio de Janeiro sediará o evento Hospital Business 2010, um dos maisimportantes eventos do setor médico-hospitalar do país. Dentro da programaçãodo evento, o Consórcio Brasileiro de Acreditação (CBA) realizará os simpósios ASaúde e a parceira público-privada e Indicadores de DesempenhoHospitalar, que acontecem nos dias 20 e 21, respectivamente.

O simpósionacional será aberto pelo Coordenador de Educação do CBA, Heleno Costa Júnior,que falará sobre o entrelaçamento do interesse público com o interesse privadona área de saúde. Em seguida, representantes do Ministério da Saúde, daSecretaria de Saúde do Estado do RJ e do Hospital Israelita Albert Einsteinfalarão sobre a importância das parcerias público-privadas para o SUS. Diversasparcerias de sucesso serão mostradas no evento, tais como, a parceria entre oHospital Albert Einstein e o Inca no Programa Humaniza Inca e a parceria entreo Hospital Samaritano e a Fiocruz para o Programa de Desenvolvimento, Apoio eGestão Assistencial nas Unidades Assistenciais da Fiocruz para a AcreditaçãoInternacional.

O simpósio será encerrado com a participação de diversos convidados que mostrarão projetos demelhoria para a saúde no Rio de Janeiro como, a reestruturação e qualificaçãoda gestão dos hospitais federais no Rio, a apresentação do novo Instituto deTraumatologia e Ortopedia (INTO) e do projeto Pró-Criança Cardíaca, promovido pela Dra. Rosa Célia Pimentel Barbosa.

Já no dia 21, oCBA, em parceria com o Sindhrio, realiza o simpósio nacional Indicadores deDesempenho Hospitalar. Maria Manuela Alves dos Santos, superintendente doCBA, e Josier Marques Vilar, presidente do Sindhrio, farão a abertura doevento, que acontecerá de 8h às 18h, falando sobre Indicadores de Desempenho– Uma valiosa ferramenta de gestão. Indicadores de Desempenho emCuidados Continuados, Indicadores de Desempenho de Gerenciamento deRisco e, Pagamento por Performance – Utilizando Indicadores deDesempenho como Referencial serão alguns dos painéis que compõem osimpósio, que contará com a participação de representantes da SOTIERJ, ANAHP,ANS e dos hospitais do INCA, Israelita Albert Einstein e Copa D’Or, entreoutros.

As inscrições para os dois simpósios podem ser feitas até o dia 18 de outubro através do e-mail eventos@cbacred.org.brou pelo telefone (21)3299-8202. O custo de cada simpósio para profissionais éde R$ 180,00 e de R$ 110,00 para profissionais de instituição associada ao SINDHRIO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário