segunda-feira, 18 de maio de 2015

Estudo desenvolvido no Hospital Moinhos de Vento é apresentado em Congresso nos Estados Unidos


O coordenador do Núcleo de Tratamento do Enfisema do Hospital Moinhos de Vento, Hugo Goulart de Oliveira, esteve em Denver (EUA) para participar da Conferência Internacional da American Thoracic Society (ATS).
Referência nacional e na América Latina no tratamento do enfisema pulmonar, o médico apresentou uma pesquisa desenvolvida no Hospital Moinhos de Vento durante a sessão Pôster Discussion. “O trabalho é sobre uma estratégia de screening para avaliar doentes sintomáticos que podem beneficiar-se do implante de válvulas. A vantagem deste método é não precisar fazer broncoscopia (invasivo) para avaliar candidatos ao implante de válvulas para enfisema baseada nas imagens de tomografia. Esta estratégia foi desenvolvida no hospital e estamos demonstrando que a avaliação das informações obtidas na tomografia permitem estimar a ventilação entre os lobos pulmonares”, destaca. Nos últimos cinco anos, estudos desenvolvidos na instituição foram apresentados no evento, assim como no Congresso da Sociedade Europeia.

Neste ano, a ATS celebra o 110º aniversário de fundação. A programação foi composta por uma série de palestras especiais que caracterizam os grandes avanços científicos e clínicos na área. Temas como os avanços na broncoscopia, insights sobre patogênese da asma e do potencial de regeneração do pulmão foram abordados na ocasião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário