quarta-feira, 9 de março de 2016

HCOR - Qualidade Aprovada!

Parabéns a todos os profissionais do Hospital do Coração pela conquista da 3.a. Reacreditação Internacional JCI! 

Qualidade Aprovada


No imaginário popular, hospital é o ambiente que acolhe o doente e salva vidas. De fato é esta sua função principal, mas o que poucos sabem é o grau de risco inerente a uma hospitalização.
A boa notícia é que a segurança nos hospitais deu um salto de qualidade ao utilizar processos de avaliação denominados acreditação, que auditam toda cadeia de cuidados aos pacientes em todos os seus aspectos, visando à garantia de uma assistência segura e minimizando as possibilidades de falhas ou erros.

A acreditação é uma metodologia de avaliação que contempla todas as atividades que ocorrem em um hospital, organizadas para garantir a segurança no cuidado com o paciente, desde registros e identificações corretos, cuidados na administração de medicamentos, cirurgias e procedimentos com anestesia, vigilância com a lavagem de mãos, cuidados com o ambiente e os equipamentos, entre outras medidas descritas nos procedimentos operacionais. Tudo isso monitorado por indicadores comparados aos melhores hospitais do Brasil e do exterior.

Leia mais em 

http://www.hcor.com.br/SobreoHC…/CertificadodeQualidade.aspx


Nenhum comentário:

Postar um comentário