domingo, 5 de junho de 2016

CBA em eventos

CBA em eventos
O Consórcio Brasileiro de Acreditação (CBA) se fez presente em diversos eventos do setor no mês de maio, apresentando e debatendo assuntos relativos à qualidade e segurança.
A coordenadora de Educação do CBA, Nancy Yamauchi, palestrou na plenária da Jornada Nacional Unimed de Enfermagem, realizada durante a 11ª edição do Evento Nacional de Recursos e Serviços Próprios do Sistema Unimed, ocorrido nos dias 13, 14 e 15, em São Paulo, cujo tema central foi Sustentabilidade no atual Cenário da Saúde Privada.
Já o coordenador de Acreditação do CBA, José de Lima Valverde Filho esteve em Madri, na Espanha, nos dias 16 e 17 de maio, participando do Advisory Panel Meeting, grupo da Joint Commission International (JCI) que discute a revisão e ampliação dos manuais de padrões da entidade. O objeto de estudo dessa vez foi a 6ª edição do Manual de Padrões de Acreditação da JCI para Hospitais, a ser lançado em julho de 2017.
Nos dias 19 e 20, a superintendente Maria Manuela Alves dos Santos participou do 39º Congresso de Qualidade e Segurança do Paciente, promovido pela Federação Brasileira de Administradores Hospitalares (FBAH). Na ocasião, a superintendente do CBA participou da mesa redonda Impacto das Avaliações Externas no Brasil e do painel Inovação em Gestão em Saúde.



Nenhum comentário:

Postar um comentário