terça-feira, 27 de setembro de 2016

Desmistificando a acreditação com relatos e experiência: evento mostra como melhorar qualidade e segurança na prática hospitalar


Desmistificando a acreditação com relatos e experiência: evento mostra como melhorar qualidade e segurança na prática hospitalar
O Consórcio Brasileiro de Acreditação (CBA) promove, no dia 28 de outubro, o workshop Desmistificando a Acreditação: a experiência dos Educadores do Consórcio Brasileiro de Acreditação, voltado para profissionais de saúde, gestores, docentes e integrantes de grupo facilitador da qualidade. O evento está marcado para as 8h30 e se estenderá até 16h30.
No encontro, serão abordados temas como compreender a metodologia e os padrões de acreditação da Joint Commission International (JCI), como superar as barreiras práticas na gestão de riscos, melhorar processos e resultados evitando desperdícios e como implantar adequadamente protocolos assistenciais e projetos de educação e preparo para acreditação internacional, entre outros. Ao se inscrever, o participante ganha um exemplar do livro Qualidade e Segurança em Saúde: os caminhos da melhoria via Acreditação Internacional, de Heleno Costa Junior, educador e docente do CBA e membro da Academia Brasileira de Administração Hospitalar. Durante a programação, Heleno participará de um talk show contando sua experiência e falando de seu livro.
Entre os palestrantes que irão compartilhar suas experiências como educadores do CBA estão: Nancy Yamauchi, enfermeira, mestre em Administração, autora de diversas publicações na área de saúde e coordenadora de Educação do CBA.
Ana Luiza Geloneze, fisioterapeuta e especialista com formação Black Belt na metodologia Lean Six Sigma; Nilsa Mara de Arruda Yamanaka, enfermeira, mestre em Educação, especialista em Administração Hospitalar e Sistemas de Saúde; Seméia Corral, enfermeira, doutora em Ciências da Saúde pela PUC-RS; Soraya Blumer, enfermeira graduada pela Escola Paulista de Medicina (Unifesp) e Professional Coach, formada pelo Instituto Brasileiro de Coaching (IBC); e Rita de Cássia Viana Katayama, enfermeira, especialista em Dermatologia, com MBA em Economia da Saúde.
O evento Desmistificando a Acreditação acontecerá no auditório do Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo (Coren-SP), localizado na Rua Dona Veridiana, 298, Higienópolis, São Paulo. Para se inscrever e consultar o programa científico completo, acesse www.expansaoeventos.com.br/cba ou entre em contato pelo número (11) 5081-7718, falar com Luciene. O valor da inscrição é de R$ 290,00.

Nenhum comentário:

Postar um comentário