sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

Curso online aborda novos padrões da JCI sobre acreditação hospitalar



Curso online aborda novos padrões da JCI sobre acreditação hospitalar

Em busca de mais qualidade e segurança nos cuidados aos pacientes, a busca pela acreditação hospitalar vem crescendo no Brasil. A metodologia da Joint Commission International (JCI) é uma das mais procuradas pelas organizações de saúde que buscam obter padrões de excelência em sua instituição. O Manual da JCI é revisado e atualizado a cada três anos, melhora a confiança do público, envolve pacientes e familiares no processo de cuidados, estimula um ambiente de trabalho seguro e eficiente que contribui para a satisfação da equipe, entre outros benefícios.
Ministrado pelo membro do Comitê Internacional de Padrões da JCI e coordenador de Acreditação e avaliador para acreditação de instituições de saúde e de operadoras de planos de saúde do CBA, José de Lima Valverde Filho, o Curso  Online de Atualização da 6ª edição do Manual de Padrões de Acreditação para Hospitais da JCI leva ao conhecimento dos participantes os padrões atualizados e ampliados de práticas de segurança do cuidado ao paciente e os conceitos para ajudar as organizações acreditadas e não acreditadas a desvendar os seus riscos de segurança mais prementes e avançar em seus objetivos para a melhoria contínua da qualidade. Além disso, aborda novos padrões e elementos de mensuração, traz novos exemplos adicionados aos propósitos de muitos padrões para melhor ilustrar as expectativas de conformidade e chama atenção para a criação e atualização de definições de termos-chave usados ao longo do Manual para garantir que a terminologia esteja correta e clara.
O curso tem carga horária de oito horas e é voltado para profissionais com formação de nível superior nas áreas da saúde, administração e engenharia (nos dois últimos casos, relacionadas à gestão ou prática em serviços de saúde). As vídeo-aulas estarão disponíveis na plataforma pelo período de 30 dias após a matrícula. As dúvidas serão respondidas por escrito no fórum do curso em até 48h e as apresentações utilizadas poderão ser baixadas.

Para saber mais sobre o conteúdo do curso e o modelo de contratação, que pode ser individual ou em grupo, acesse: http://ead.cbacred.org.br/curso/atualizacao-em-acreditacao-internacional

Nenhum comentário:

Postar um comentário